MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

domingo, 29 de julho de 2012

Um clássico dos anos 70



Por motivos que relatei  em outra parte, não vou repetir aqui, estava na  Via Dutra, sentido São Paulo Rio quando decido  desviar até Visconde de Mauá.  Estava atravessada no meu caminho.  E subi a serra. Lembro de outros tempos dessa subida o fusca  cheio de amigos,e  mais tarde novamente, com a crianças, já meio adolescentes, alguma outra vez, e  agora. Essa paisagem, da região de Penedo, Agulhas Negras ao fundo, está irremediavelmente gravadas em minhas lembranças. Os campos que se estendem ondulando até o maciço, os ranchos. Algo mudou , no entanto, a estradinha, onde deslizei no barro de curvas enlameadas, perdida em meio a neblina, agora é excelente asfalto, o dia está magnifico, ensolarado, a temperatura amena.
E cruzada a vertente, a mesma paisagem,tudo igual, e chegando, ainda o mesmo. Talvez tenha mudado o nome de algum estabelecimento comercial.. Sábio povo local, que se opõe ao progresso. Sem celulares, sem postos bancários, sem calçamento alem do pequeno trecho central. Já das vizinhas Maringá  e Maromba, percebo mudanças, mais gente, mais comercio, mais pousadas e restaurantes, mais variedade no artesanato. Mas sem exageros. Nada como Búzios mudou nessas décadas, ou mesmo a recém reencontrada Campos do Jordão. E as cachoeiras, Vanessa não resistiu, mergulhou, nadou, sem sequer se preocupar se estava com um maiô fora de moda, meu, emprestado, já que nem imaginou levar roupa de banho. Essa turma mal me conhece, parece.
Objetivo seguinte,  no sentido oposto, cruzar Mauá, encontrar a Ponte dos Cachorros  " Homenagem da população ao Melhor Amigo do homem"  conforme leio em uma placa, que não fotografei. Alem da Ponte, alem de um longo caminho, estavam meus netos. Encontro, despedidas  e sigo, Mirantão. A Vila é linda, com suas casinhas coloridas, parece cenário de estorinha. A estrada de terra, que segue, em condições regulares. sobe até quase o céu. As paisagens de tirar o fôlego. E desço, Santo Antonio, asfalto, Liberdade. E muito asfalto adiante, deixo meus companheiros de viagem em Petrópolis,tinham compromissos aí, paisagens naturais lindas, vou em direção  ao centro, pensando em pernoitar para  rever pessoas queridas, o transito não anda, dez, quinze minutos, não progredi quase nada, definitivamente não quero diluir meu alto astral desse passeio no transito catastrófico dessa cidade que amava, penso em quanto teria evoluído nesse tempo no percurso para casa, pego o primeiro retorno, não aviso ninguém, duas horas e meia depois estou em casa. Fiquei fora dois dias e meio, viajei uns seis ou mais.



( Foi assim que fui passear na Dutra  LINK AQUI
e mais  AQUI )



.

Um comentário:

myra disse...

BELEZA!!!! como tudo...que coloca, fotos e texto!
beijossssssss

Seguidores